A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende o indivíduo como um microcosmo dentro do macrocosmo, sendo assim observa e utiliza a natureza para diagnosticar e tratar suas desarmonias.

A causa da dor dentro da MTC é entendida de duas principais maneiras, da obstrução na circulação da energia nos meridianos e da má nutrição destes meridianos.

Este Blog destina-se ao estudo, discussão e apredizagem dos benefícios da acupuntura nas desarmonias dos indivíduos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Roberto Carlos do Corinthians recorre à acupuntura

No último dia 14 no jornal de esporte da Uol, apresenta-se uma reportagem sobre tratamento do Roberto Carlos

14/01/2010 - 19h52
Roberto Carlos recorre a acupuntura para evitar problema muscular
Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

R. Carlos passou por acupuntura para evitar sobrecarga muscular.

Roberto Carlos está recebendo todo cuidado para amenizar a diferença de preparação muscular do Brasil e da Europa. Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo passou por sessão de acupuntura em Itu. A intenção é evitar a sobrecarga muscular e diminuir o risco de lesão na pré-temporada.
O Fenômeno já levou muitas agulhadas quando estava se recuperando da última grave lesão no joelho, sofrida no início de 2008.
"Usamos esse processo com alguns jogadores para evitar a sobrecarga muscular. Isso facilita o fluxo sanguíneo no local", disse Mazziotti, que levou a acupuntura para cuidar de todos os jogadores, quando necessário. Agora, o alvo da vez foi Roberto Carlos. O lateral esquerdo é reconhecido por sua força muscular, mas está desacostumado à carga de trabalho dos clubes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário