É um método indígena de técnicas usada na massoterapia atualmente, baseada na termoterapia. Esta terapia ultrapassa os benefícios fisiológicos de uma massagem, mais do que isso, ela entra na área de maior dimensão do relaxamento puro e de bem estar. Um equilíbrio interno e emocional é resultado desta massagem e a sensação permanece como ponto de comunicação do homem com a natureza.
As pedras são aquecidas a uma temperatura entre 30°C e 40°C. O terapeuta vai deslizando as pedras na musculatura, com uma leve pressão, numa massagem bem suave.
A duração do tratamento depende muito da necessidade de cada pessoa, mas é recomendável que se faça, ao menos, três sessões, sendo 1 vez por semana para que o corpo possa absorver a energia e manter seu equilíbrio.
A Massagem das pedras quentes traz relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a cadeia corpo-mente.
Pedras de variadas formas adaptam-se tanto as curvas do corpo do cliente como as mãos do terapeuta. Deslizamento, compressão, fricção e vibração formam diferentes campos elétricos, através dos quais mandamos mensagens para o nosso cérebro de temperatura, relaxamento, analgesia e equilíbrio.
Olá
ResponderExcluirGostei deste blogue.
É muito informativo.
Parabéns.
Muita Luz
Maria
Oi!
ResponderExcluirHá algum tempo procuro este tipo de informação sobre acupuntura, especialmente abrangendo o aspecto dor.
Conheci seu blog através de e-mail, o visitei, gostei e me inscrevi como seguidor (doneu).
Sou fisioterapeuta, MD pela OMS/WCPT
Parabéns Flávia
Danilo