A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) entende o indivíduo como um microcosmo dentro do macrocosmo, sendo assim observa e utiliza a natureza para diagnosticar e tratar suas desarmonias.

A causa da dor dentro da MTC é entendida de duas principais maneiras, da obstrução na circulação da energia nos meridianos e da má nutrição destes meridianos.

Este Blog destina-se ao estudo, discussão e apredizagem dos benefícios da acupuntura nas desarmonias dos indivíduos.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Infertilidade


A Medicina Tradicional Chinesa atua na infertilidade de maneira a equilibrar o movimento da energia e favorecer a criatividade, o poder de criar, que geralmente está em desequilíbrio em vários sentidos na vida do indivíduo, seja ele homem ou mulher.

Emocionalmente torna-se necessário observar aspectos como auto confiança, perdão, medo, compreensão de merecimento, consciência de si mesmo, cada uma destas atitudes está ligada a um dos cinco elementos e o equilíbrio destes fluxos gera um aumento da luz nestas atitudes.

Energeticamente para conseguirmos definir nosso foco é necessário saber o motivo da infertilidade, se por dificuldade na produção das células necessárias para fecundação, óvulos e espermatozoides, se a dificuldade está no movimento destas células, quando o desafio é hormonal, quando não se encontra a dificuldade, endometriose, órgãos infantis, desnutrição, enfim são muitos os motivos e cada um deles nos levará a um caminho diferente.

São muitas técnicas possíveis, existem tratamentos descritos desde 1500 a.C., através de combinação de pontos de acupuntura, moxabustão, ervas chinesas, tratamentos certificados clinicamente por muitos anos.

Os florais se encaixam perfeitamente no trabalho com o inconsciente, com as questões que não sabemos pontuar. Através da avaliação da personalidade eles criam mecanismos para que cada corpo possa encontrar o melhor caminho da sua cura.

Na acupuntura com as mãos, são tocados determinados pontos no seu corpo que tem conexão com a origem da sua criação e através deles podemos buscar o corpo são, a expressão da saúde real, a presença da perfeição em seu corpo. Todo este trabalho é muito bonito e gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário